20 de setembro/2026

Aromas e Sabores da Itália

Aroma e Sabores da Itália

Descrição da Viagem

Tour de Vinhos Piemonte & Toscana + Roma

Paisagens vinícolas do Baixo Piemonte e da Toscana, na magia das terras do vinho e do Slow Food. Este é um roteiro fantástico, com paisagens completamente diferentes, ainda que muito próximas, e unidas pela mesma harmonia maravilhosa entre o meio ambiente e a civilização camponesa. As Langhe-Roero e Monferrato, localizadas entre colinas suaves cobertas de vinhedos, que emitem diferentes tons de cor a cada momento do ano e do dia. Pequenas aldeias cercadas por campos, igrejas e castelos medievais, aromas de vinho, trufas e castanhas. Uma sensação de tranquilidade misturada à beleza, pois o território entre as províncias de Alexandria, Asti e Cuneo é verdadeiramente um microcosmo de diferentes ambientes onde o homem e a natureza caminham lado a lado há séculos, e é por essa harmonia que a região, composta por 29 cidades e seis paisagens vinícolas, mereceu o reconhecimento de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2014. 

Toscana, às vezes o nome basta, mas a Toscana sabe nos surpreender com lugares sabores que se sucedem ao longo das suaves colinas verdes de Val D’Orcia e Chianti. Estradas ainda de terra para não alterar o microclima mágico que permite a produção de vinhos extraordinários em um ambiente elegante. O coração da Toscana, as províncias de Florença e Siena, uma sensação de harmonia que atua como uma união entre as duas regiões que propomos a você nesta jornada onde a beleza rima com os sabores e a bela vida italiana.

ROTEIRO

Dia 20/09/2026 – Brasil/Milão – Em horário oportuno, apresentação no aeroporto para embarque com destino a Milão.

Dia 21/09/2026 – Milão/Alba – Chegada no Aeroporto de Malpensa, encontro com o guia e traslado para Alba, na região de Langhe, Roero e Monferrato, um Patrimonio da Unesco. Drink de Boas Vindas , Jantar e acomodação no hotel.

Dia 22/09/2026 – Langhe, Roero e Monferrato – Café da manhã no hotel. Hoje iniciaremos a nossa viagem nesta região visitando um dos centros mais importantes do Roero e da cultura gastronômica e vinícola do Piemonte, a belíssima Bra. A cidade é muito famosa por seu queijo de ovelha, porém seu centro também merece uma visita. Entre as ruas de Bra, você encontrará importantes testemunhos do barroco piemontês, com palácios e igrejas de grande valor. Após uma degustação de queijos acompanhada de um bom vinho local, prosseguiremos o nosso dia visitando o Castelo de Pollenzo, sede da Universidade de Ciências Gastronômicas. Um lugar espetacular onde, depois da visita, poderemos degustar produtos locais durante o almoço opcional. Na tarde, iremos curtir as esplêndidas colinas de Barolo, suas vilas encantadas e espetaculares fazendas, terminando o dia na cidade de “Barolo” que abriga o castelo-Enoteca, onde iremos saborear os produtos mais preciosos e famosos desta região. Retorno ao hotel. Pernoite.

Dia 23/09/2026 – Paisagens de contos de fadas, trufas e barbaresco – Após o café da manhã, iniciamos o dia descobrindo as belezas de Alba, uma das cidades mais importantes de Langhe, que deve sua fama às trufas, das quais é a capital. O centro histórico de Alba é medieval e circular. É agradável caminhar entre as torres pitorescas e casas fortificadas e, em seguida, encontrar as grandes igrejas, a Catedral e acima de tudo, San Domenico, um dos mais belos monumentos românico-góticos do norte da Itália, enquanto saboreia um dos produtos mais famosos, a trufa de Alba. No final da manhã continuando ao longo das margens do rio Tanaro (que divide o Roero do Langhe), atravessaremos as colinas de Barbaresco, onde são produzidos Barbaresco, Barbera, Dolcetto e Nebbiolo, quatro vinhos esplêndidos e uma vila medieval, precisamente Barbaresco, uma cidadezinha de 600 habitantes, mas com maravilhosas tradições gastronômicas, onde faremos uma parada para degustar produtos locais e almoço livre. À tarde, entraremos pelas vielas para nos perdermos na história, imersos em lugares de contos de fadas onde podemos nos embalar, sem a preocupação do tempo passar. Em perfeito relaxamento e em um contexto atemporal, podemos entrar na vila característica, caminhando sem rumo se espreitando entre as casas em direção à paisagem encantadora de Langhe, cuja vista é favorecida pela localização, situado no topo de uma colina. Subiremos à torre de onde a vista se estende por toda a região do Barbaresco, desde o Tanaro até Asti, e o majestoso colar de montanhas que a cerca. Encerraremos este segundo dia emocionante atravessando panoramas vitivinícolas deslumbrante até Grinzane Cavour, e o imponente castelo que abriga a Enoteca Regionale del Piemonte, degustando seus melhores vinhos. Pernoite.

Dia 24/09/2026 – Asti, Catedrais subterrâneas de Canelli e Monferrato – Primeira parada do dia em Asti para visitar uma antiga chocolateria e Nougateria (Fabrica de Nougat) e saborear os doces típicos do Piemonte. Prosseguimento do nosso dia em Nizza Monferrato cidade de excelência gastronômica e enológica, onde se encontram inúmeros produtos, tanto relacionados à gastronomia quanto às bebidas, de excelente qualidade, tanto que desfrutam de recordes e fama tanto na Itália quanto no exterior. Haverá a oportunidade de degustar esses produtos em um pequeno, mas interessante passeio pelas inúmeras tavernas, restaurantes da cidade, concentrados no maravilhoso centro histórico. No início da tarde alcançaremos Canelli, cidade piemontesa, capital dos vinhos espumantes e lar das Catedrais Subterrâneas que visitaremos. Trata-se das antigas adegas das históricas empresas de Canelli. Divididas em longos túneis ou salas com abóbadas e pilares, a uma profundidade que pode chegar a 30 metros, totalizando mais de 18 quilômetros, as adegas escavadas no subsolo, que se tornaram Patrimônio Mundial. Visitaremos umas das mais antigas adegas degustando um vinho especial. No final da tarde retorno ao nosso hotel.

Dia 25/09/2026 – Do Barolo ao Chianti – Passando pelo Lambrusco, uma viagem surpreendente. Dia de traslado por três regiões ricas em belezas naturais e gastronômicas. Deixamos o Piemonte para entrar na Emília-Romanha, a região mais famosa da Itália por sua gastronomia e seus produtos e seguiremos até Florença. Tempo livre para almoçar e passear por esta cidade incrível, cheia de cultura, monumentos, praças e muito mais… À tardinha, continuaremos nossa jornada até chegar ao nosso Resort em Siena. Acomodação em nossos quartos, drink de boas-vindas e pernoite.

Dia 26/09/2026- Vale do Chianti e San Gimignano – Nas estradas da Toscana. Hoje, descobriremos San Gimignano, a cidade das cem torres e do melhor sorvete do mundo. Após a visita, almoçaremos com degustação de vinhos na Foresteria Villa Cerna, uma das mais antigas casa vinícolas do Chianti senese. À tarde, visitaremos a bela região de Chianti, famosa mundialmente pela beleza de suas vistas, pelo charme de suas vilas medievais, por sua maravilhosa gastronomia e por seu vinho tinto, certamente um dos mais conhecidos do mundo. Seguiremos pela estrada da Chiantigiana, uma das mais belas da Itália, pararemos em belas fazenda para degustar vinhos locais. Jantar especial e pernoite.

Dia 27/09/2026- Siena – Um dia inesquecível! Dia de visitar Siena, iniciando pela espetacular Piazza del Campo, cenário da disputa entre as contradas (bairros de Siena) com provas de destreza com bandeiras e corridas de cavalo, o Palazzo Público e o Duomo, construído completamente em mármore cinza e rosa, cujo pavimento reproduz cenas do Antigo e do Novo Testamento. Jantar em Siena (livre) e retorno ao nosso Hotel.

Dia 28/09/2026 – Montalcino, Val d’Orcia e Brunello – Hoje partiremos em direção a Val d’Orcia e a região do Brunello di Montalcino. Val d’Orcia é Patrimônio Mundial da UNESCO pela beleza deslumbrante de suas colinas e paisagens e vinícolas. Visitaremos Montalcino e Pienza, a “ cidade ideal” da Idade Média e a cidade dos queijos de ovelha. Visitaremos uma das melhores vinícolas para degustar o vinho Brunello. Jantar de despedida especial (Churrasco italiano ). Pernoite

Dia 29/09 – Fizzano – Roma – Café da manhã, check out e saída de Fizzano para Roma. Durante a viagem daremos uma parada para o almoço e uma visita em Orvieto, a cidade dos Papas. A cidade de uma das mais imponentes Basílicas italianas e de um “Mundo” subterrâneo incrível. Prosseguimento da viagem e chegada em Roma na metade da tarde. Acomodação no nosso hotel e após descanso iremos dar uma caminhada pelo centro histórico na magia das noites romanas. Pernoite em Roma.

Dia 30/09/2026 – Roma – Dia de visita a esta maravilhosa cidade que nos surpreende sempre com pedacinhos de magias e beleza com sua atmosfera única. Faremos um passeio caminhando pelos principais pontos turísticos da Roma antiga. A noite sugerimos a dar um passeio ao bairro boêmio e colorido de Trasteveri. Pernoite em Roma.

Dia 01/10/2026 – Em horário oportuno transfer ao aeroporto de Fiumicino. Embarque para o Brasil.

Incluso

Não está incluso

Jandira Klitzke Leidens

Tour Leader

Detalhes da Viagem

Localização

Compartilhe o material de viagem com seus amigos

Quer marcar uma reunião?

Entre em contato agora e tenha mais informações

Opções de Pagamento

×